Por Walter Brito
Depois de dois dias nos fóruns e delegacias do Rio, especialmente a Delegacia Humanizada (a 22) do Dr. Wellington Vieira (delegado titular) e da Drª Liliane Lopes (delegada substituta) e ao lado dos criminalistas Eluísa Sousa e Fernando Genú, certamente merecemos um café reforçado e uma soneca no avião, do Santos Dumont no Rio para a capital da Garoa.
Suco Verde do Jornalista Walter Brito ( no cardápio da Pizzaria Stalos em Copacabana - Rio de Janeiro) |
Lá, nos espera muito trabalho no gabinete do competente deputado estadual, o Capitão Castello Branco, certamente um dos parlamentares mais trabalhadores do Brasil. Voltando ao Rio, onde sou suplente de vereador pelo PDT, o ancião de 86 anos Jorge Coutinho, presidente do SATED, obviamente não será tirado na marra do Sindicato em que ele colocou seu próprio apartamento, em Botafogo, para garantir a compra da Sede própria no Edifício Alcindo Guanabara.
Na próxima semana a delegada e deputada Martha Rocha (PDT) fará realizar uma audiência pública na Comissão de Cultura da ALERJ, cujo tema serão os 62 anos do ator Jorge Coutinho a favor da cultura carioca e nacional. Valeu a pena, enquanto esperava documentos particulares no Rio, auxiliar um amigo que é um pedaço da história do Brasil. SALVE JORGE!
Jornalista Walter Brito, Jorge Coutinho e amigos visitam Roberto Freire em Brasília |